Felca ensina seus seguidores a denunciar casos de adultização
O influencer reflete sobre o alcance da sua denúncia feita há duas semanas

O youtuber Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, publicou um tutorial de como denunciar casos de adultização na internet. A postagem foi feita nesta quinta-feira (21) em seu perfil do Instagram.
“Proteger a criança não é só sobre proteger um ser humano em desenvolvimento. É garantir que no futuro tenha uma sociedade melhor, com menos dores, menos cristalizações de trauma, menos abusos e mais adultos que se mobilizam pelo mantenimento do que é certo. Entende a importância?”, declara Felca.
Além do tutorial, ele compartilhou nos stories reflexões sobre o impacto que sua denúncia contra exposição de crianças no meio digital causou: “Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2.600%; criminosos foram punidos; uma conscientização em nível nacional foi feita; e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”.
O influencer ainda finalizou agradecendo o público pelo apoio. “Obrigado. Vocês salvaram vidas. A longo prazo, não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas.”
Confira a postagem
https://www.instagram.com/reel/DNo-RyCM4CK/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Relembre o caso
No início de agosto, Felca publicou em seu canal do YouTube um vídeo de 50 minutos denunciando casos de sexualização e exposição de menores de idade na criação de conteúdo na internet. Atualmente o vídeo está com mais de 47 milhões de visualizações.
Um dos principais destaques da denúncia é o influenciador paraibano Hytalo Santos, conhecido por compartilhar vídeos e ter um reality com menores de idade. Ele já era investigado desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Hoje, Hytalo e seu marido, Israel Nata Vicente, estão detidos no CDP I de Pinheiros (Centro de Detenção Provisória). O influenciador está sendo acusado de exploração infantil e tráfico de pessoas.

Além dos perfis afetados, a publicação do youtuber impactou na política brasileira. A inciativa de Felca fez o Congresso levantar a discussão sobre a proteção de menores no ambiente virtual.