Federação Paulista de Futebol veta jogos no recém-inaugurado Estádio do Pacaembu
FPF alegou que faltam os documentos necessários para a realização de partidas

A Federação Paulista de Futebol vetou jogos no Mercado Livre Arena Pacaembu, inaugurado há 40 dias. A decisão foi divulgada na portaria nº65 da FPF publicada no dia 28 de fevereiro.
Segundo determinação de Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação, o estádio do Pacaembu não apresentou a documentação necessária com status de regular e vigente.
A proibição afeta diretamente a Portuguesa, time que utilizava o Pacaembu para seus jogos no Campeonato Paulista, enquanto seu estádio, no Canindé, está em reformas.
A Vejinha, a Assessoria de Imprensa Allegra Pacaembu informou que “Não há ‘proibição’ de jogos no Pacaembu”.
“A Concessionária Allegra Pacaembu informa que o acordo com a Portuguesa previa seis jogos, e todos foram realizados com sucesso. A Federação Paulista apenas publicou, por praxe, a formalização do fim do alvará temporário que permitiu a realização desses jogos, tal como havia publicado a expiração do outro alvará temporário, usado para a final da Copinha em 25 de janeiro.”
A Concessionária também informou que está em processo de renovação do alvará temporário, enquanto aguarda os trâmites do alvará definitivo.