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“Faxina” no Instagram faz blogueiras perderem milhões de seguidores

Celebridades da internet, como Gabriela Pugliesi e Camila Coelho, faturam com publicações patrocinadas para seus fãs

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h42 - Publicado em 18 dez 2014, 20h05
Camila Coelho
Camila Coelho ( Reprodução/Instagram/)
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Anunciada há uma semana, a limpeza prometida pelo Instagram para eliminar perfis falsos e spamers começou nesta quinta-feira (18). A “faxina” na rede social de compartilhamento de fotos atingiu principalmente as webcelebridades. Da noite para o dia, literalmente, famosos viram seus milhares de seguidores desaparecerem. Foi o que aconteceu com blogueiras de moda e fitness, que faturam fazendo publicações patrocinadas para seus fãs. Quanto mais seguidores, mais ela ganham poder de negociação com as marcas, argumentando o potencial de  alcance e de influência sobre os internautas. 

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Musa fitness, Gabriela Pugliesi tinha 881 500 seguidores e agora passou para 837 000. Uma perda de quase 25 000 amigos virtuais.Para Bella Falconi, outra famosa do Instagram da geração saúde, o baque foi ainda maior: foram 100 000 em uma tacada só. Passou de 1,2 milhão para 1,1 milhão.

 

A blogueira de moda Camila Coelho, que foi alçada ao posto de garota-propagada de várias marcas por sua popularidade, também amarga o sumiço de 100 000 seguidores. Agora, ostenta 2,3 milhões de fãs.  

No mundo fashion, outras famosas do Instagram também sofreram com a mudança: Lala Rudge perdeu 29 000 fãs; Lala Noleto e Lia Camargo perderam 19 000 cada uma; e Camila Coutinho, do site Garotas Estúpidas, tem 14 000 seguidores a menos.

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