Avatar do usuário logado
OLÁ,

Falha técnica bloqueia 40 mil cartões do Bilhete Único

SPTrans avisa que fará a troca do item gratuitamente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jul 2023, 16h33 - Publicado em 2 jul 2023, 12h21
Aparelho de biometria dos ônibus
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único apresentam uma falha técnica e são bloqueados nas catracas dos ônibus, de acordo com a SPTrans, que emitiu um comunicado na noite do sábado (1º).

Os passageiros que perceberem algum problema devem se dirigir aos postos de atendimento e fazer a troca. Confira o comunicado:

A SPTrans identificou que por conta de uma falha técnica um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único está sendo bloqueado nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira, 30 de junho. Aos passageiros afetados, a SPTrans pede desculpas e informa que todos os cartões serão trocados gratuitamente.

Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade.

Os passageiros cujos bilhetes forem bloqueados deverão comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.

Continua após a publicidade

Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site: https://www.sptrans.com.br/postos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade