Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Explosão em SP: o que se sabe sobre acidente que deixou 1 morto e dez feridos

Imóvel era usado de forma irregular como depósito de fogos de artifícios

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2025, 10h23 - Publicado em 14 nov 2025, 08h47
Morador da Barra Funda registrou imagem de explosão
Morador da Barra Funda registrou imagem de explosão (Fabio Rubemar/Instagram)
Continua após publicidade

Uma forte explosão na noite de quinta-feira (13) provocou pânico entre moradores em São Paulo. O estrondo, seguido de um incêndio de grandes proporções, foi ouvido em diversos bairros vizinhos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. Um homem que estava na casa na rua Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, morreu e outras dez pessoas ficaram feridas, seis de forma leve. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o imóvel era usado de forma irregular como depósito de fogos de artifícios.

O que aconteceu

Por volta das 20h, moradores relataram um barulho intenso, semelhante a uma detonação, vindo de uma área próxima a galpões comerciais do bairro. Logo depois, colunas de fumaça puderam ser vistas a distância e vídeos começaram a viralizar nas redes sociais com imagens da explosão.

A explosão atingiu imóveis vizinhos, derrubou estruturas metálicas e provocou danos em diversos veículos estacionados na região.

O impacto levou à interdição temporária da avenida Salim Farah Maluf para garantir a segurança das equipes de segurança.

Segundo a SSP, entre os dez feridos estão a proprietária do imóvel, que sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Nipo-Brasileiro junto ao filho, que teve lesões leves. As outras vítimas foram socorridas a unidades de saúde próximas ou atendidas no local pelas equipes de emergência.

Continua após a publicidade

Durante o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou o Esquadrão de Bombas do GATE, que localizou um corpo carbonizado entre os escombros. A vítima, um homem, seria o suspeito de armazenar ilegalmente artefatos explosivos dentro da casa.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da explosão. O caso foi registrado como explosão e lesão corporal na 30ª DP. 

Após algumas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas permaneceram no local em operação de rescaldo durante toda a madrugada. A casa onde ocorreu a explosão ficou completamente destruída.

Continua após a publicidade

Inicialmente a reportagem informou que a explosão havia ocorrido na Barra Funda, o que foi corrigida para Tatuapé.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês