Três dias depois de ter anunciado a sua saída do comando da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade foi nomeado oficialmente nesta sexta-feira (6) como novo integrante da gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Assim como havia sido anunciado em dezembro de 2022 pela então equipe de transição estadual, Paes de Andrade ocupará a pasta de Gestão e Governo Digital.
+Herdeiros de Tarsila do Amaral brigam na Justiça por direitos da artista
O Diário Oficial do Estado desta sexta também trouxe a nomeação de três ex-auxiliares de governos tucanos para ocupar cargos no segundo escalão da administração de Tarcísio. O primeiro deles é Filipe Tomazelli Sabará, que será secretário executivo da secretaria de Desenvolvimento Social e foi auxiliar de João Doria quando o ex-governador era prefeito da capital.
À época, Sabará ocupou o cargo a pasta responsável pela assistência social, quando era do partido Novo. Sua relação com a sigla ficou insustentável quando ele saiu em defesa do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Vejinha em 2020, ainda quando seu nome era ventilado como candidato a prefeito, ele chegou a elogiar a desastrosa condução da pandemia pelo ex-presidente. Expulso do Novo, ele chegou a criticar Doria e apoiou a candidatura de Tarcísio. Nesta sexta-feira, ele publicou em suas redes sociais sua nomeação. “Vamos trabalhar ainda mais duro para promover acolhimento, capacitação, oportunidades de trabalho e moradia digna, para os que mais precisam em São Paulo”, escreveu.
O ex-secretário de Governo do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), Marcos Rodrigues Penido, foi nomeado para a pasta de Governo e Relações Institucionais, comandada por Gilberto Kassab (PSD). Penido também foi o indicado por Rodrigo para atuar como coordenador de transição e já trabalhou com Kassab à época em que o cacique do PSD era vice-prefeito de São Paulo e depois prefeito, de 2006 a 2011.
+Nunes e Tarcísio vão definir até dia 23 plano para a Cracolândia
Outro nomeado para o segundo escalão da gestão Tarcísio é o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que foi nomeado em abril de 2022 para o cargo de delegado-geral de Polícia Civil. Um dos mais midiáticos policiais de São Paulo, ele ocupará a função de secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, comandada por Guilherme Muraro Derrite.