Pela primeira vez com canções em português, o musical “Evita” tem pré-estreia marcada para a próxima quinta (24). Todo o dinheiro arrecadado na apresentação, que ocorre no palco do Teatro Alfa, será doado para o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (Ciam).
“Todo ano fazemos eventos beneficentes”, explica Anna Schvartzman, presidente da entidade há 24 anos. “Compramos o espetáculo do produtor e ficamos responsáveis por arranjar patrocinadores e vender os ingressos.” A plateia do Teatro Alfa possui 980 lugares e ainda há ingressos disponíveis. Entre os espetáculos já organizados pela associação, se destacam apresentações do cantor Roberto Carlos, da coreógrafa Pina Bausch e do bailarino Mikhail Baryshnikov.
Esta é a primeira vez que “Evita” é totalmente produzido e realizado no Brasil. A atriz Paula Capovilla, veterana dos musicais paulistanos, interpreta o papel-título. Montado originalmente em Londres, em 1978, o musical estourou na Broadway no ano seguinte.
Localizado no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, o Ciam atua na assistência a crianças portadores de deficiência intelectual. Os programas da entidade são focados em inclusão e em desenvolvimento pessoal.