O estudante de Química da USP de Ribeirão Preto Rafael Mattos, de 20 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (26) dentro de um bueiro na zona oeste da cidade. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafael foi encontrado com ferimentos no corpo, devido ao contato com o cimento e tubulações, e com sinais de hipotermia.
Uber anuncia desconto para periferia de São Paulo
Uma pessoa, ao andar pela Avenida Patriarca, ouviu um barulho de dentro do bueiro, viu que tinha alguém preso e acionou o 193. Os bombeiros removeram uma tampa de cimento e tiraram Rafael de dentro do buraco. Ele estava desorientado e ferido, e foi encaminhado ao Pronto Socorro Central, segundo os Bombeiros.
Há uma semana, amigos e familiares se mobilizaram pelas redes sociais atrás de informações sobre o desaparecimento. O evento no Facebook “Ajuda para procurar o Tintinha” tinha mais de 2 000 usuários. Na manhã deste sábado, publicaram o aviso de que Rafael havia sido encontrado:
Apresentador diz ter ingerido maconha para não ser preso na Tailândia
“Após uma semana do desaparecimento do nosso amigo Rafael e de muita angústia, Deus nos enviou um anjo para revelar o seu paradeiro. Ele foi encontrado preso em um canal de água pluvial e com pouca consciência. Os boatos de que ele poderia estar fugindo com pessoas de rua ou traficantes foram descartados após a equipe médica assegurar que ele possui evidencias de que esteve a maior parte do tempo preso e sem condições de interagir com outras pessoas. Ele foi encontrado subnutrido e com algumas escoriações. Nos próximos dias ele ficará sob cuidados médicos. Agradecemos os esforços de todos e vamos continuar torcendo para que ele se recupere rápido e possa estar conosco em breve novamente.”