Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Estado e capital paulista decretam sete dias de luto por morte de Silvio Santos

Nascido no Rio de Janeiro, comunicador viveu em São Paulo desde a década de 1950

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 ago 2024, 12h18
Imagem mostra Silvio Santos de terno sorrindo
Silvio Santos (Lourival Ribeiro/Divulgação SBT/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo do estado de São Paulo e a Prefeitura decretaram luto de sete dias após a morte do empresário e apresentador Silvio Santos neste sábado (17).

O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar H1N1 e morreu em decorrência de uma broncopneumonia. Ele estava com 93 anos. Nascido no Rio de Janeiro, Silvio se mudou para a capital paulista ainda na década de 1950.

“Com profundo pesar, o governo do estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), e decreta luto oficial de sete dias no estado de São Paulo. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”, informou a nota oficial do estado de São Paulo.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) homenageou o apresentador em suas redes sociais.

Hoje todo o Brasil lamenta a despedida do maior comunicador da história do nosso país. Ser humano querido e profissional tão admirado, Senor Abravanel foi exemplo de vitória e superação e Silvio Santos referencial de carisma e humildade e sinônimo de alegria para os brasileiros que acompanharam seu sorriso na tela do SBT por tantos anos”, escreveu.

Continua após a publicidade

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também prestou homenageou o comunicador nas redes sociais. “Descanse em paz, Silvio Santos. A cidade que você tanto amou está de luto”, publicou.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade