Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Estação Oscar Freire será inaugurada nesta quarta (4)

Na quinta-feira (5), será a vez da Zona Sul, quando a Estação Moema começa a integrar o sistema da Linha 5-Lilás

Por Estadão Conteúdo
4 abr 2018, 09h42 • Atualizado em 4 abr 2018, 09h57
estação-oscar-freire
A Avenida Rebouças foi parcialmente bloqueada, mas o trânsito já está liberado na região (Carla Carniel / Código 19 / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Em três dias, duas estações de metrô e trecho do monotrilho começarão a funcionar na cidade de São Paulo. O ritmo intenso de inaugurações acompanha a última semana de atividades de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador do Estado. Ele deixa o cargo na sexta-feira (6), para concorrer à Presidência da República.

    A agenda de inaugurações começa nesta quarta-feira (4), às 9h, nos Jardins, com a Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela. Em 2007, o governo do Estado previa a abertura para 2012. A estação funcionará das 10h às 15h por quinze dias, durante o período de testes, e a passagem será cobrada normalmente.

    Na quinta-feira (5), será a vez da Zona Sul, quando a Estação Moema começa a integrar o sistema da Linha 5-Lilás, que teve outras quatro estações inauguradas desde setembro (Borba Gato, Brooklin, Alto da Boa Vista e Eucaliptos). A conclusão de toda a linha estava prevista para 2012. Em 2014, o prazo foi para 2016.

    A maratona de inaugurações termina na Zona Leste com o início da operação de quatro estações da Linha 15-Prata do Monotrilho: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Em 2014, a previsão era entregar as estações até 2015. Na semana passada, a Linha 13-Jade começou a atender a população, com as Estações Cecap-Guarulhos e Aeroporto.

    Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, na Linha 4-Amarela deve abrir em julho deste ano a Estação São Paulo-Morumbi e, em dezembro de 2019, a Vila Sônia. Na Linha 5-Lilás, em maio será a vez das Estações AACD/Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klablin.

    A Campo Belo deve ficar para dezembro. Já a Linha 15-Prata terá quatro inaugurações até junho: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês