A Estação da Luz passará por uma nova vistoria nesta quarta-feira (30) para que os técnicos possam determinar sua reabertura após o incêndio da última segunda (21), segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
+ Fotos mostram destruição no Museu da Língua Portuguesa
No domingo (27), profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas avaliaram o local e determinaram que novas intervenções fossem feitas por ali. O objetivo é fortificar outros pontos para que não ocorram desabamentos de paredes sobre as plataformas da estação. Segundo a CPTM, após a conclusão desses novos trabalhos, que serão feitos entre segunda (28) e terça (29), novos testes poderão ser feitos com trens na quarta para avaliar as condições de reabertura da estação no mesmo dia. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros suspeitam que um curto-circuito tenha iniciado o fogo.
+ Bombeiro relata a operação no incêndio no Museu da Língua Porguesa
Até a reabertura da Luz, a companhia orienta o usuário do serviço a encerrar sua jornada um ponto antes. Para quem transita pela linha 7-rubi, os trens de Francisco Morato e Jundiaí param na estação Palmeiras-Barra Funda, no local é possível fazer a integração com a linha 3-vermelha do metrô.
Para quem se desloca pela linha 11-coral deve encerrar a viagem na estação Brás, que também é integrada à linha 3 do metrô.