Avatar do usuário logado
OLÁ,

Escolas estaduais antecipam férias de 150 mil professores e auxiliares

Recessos e férias têm início a partir de segunda (23) para prevenir o contágio pelo coronavírus

Por Mariani Campos
Atualizado em 19 mar 2020, 17h11 - Publicado em 19 mar 2020, 16h54
Escola Rui Bloem_2185
 (Filipe Redondo/Folha Press/Divulgação)
Continua após publicidade

O governador João Dória anunciou nessa quinta (19) que 150 mil professores e auxiliares da rede estadual terão suas férias antecipadas a partir de segunda-feira (23). O adiantamento do recesso, válido também para os 15 mil profissionais do Centro Paula Souza, é uma das medidas que o governo tem tomado para combater o contágio pelo coronavírus.

Além das duas semanas de férias que estavam previstas para o mês de julho, terão início na próxima segunda as duas semanas de recesso que aconteceriam em abril e outubro definidas no novo calendário.

Durante os meses de abril e maio, a Secretaria da Fazenda e Planejamento deve efetuar o pagamento do período aos profissionais, com estimativa de 130 milhões de reais destinados aos salários.

A Secretaria da Educação já tinha autorizado o trabalho remoto para profissionais dos grupos de risco, como 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes não controlada, hipertensão, pessoas em tratamento oncológico, lúpus e HIV que atuem nas escolas, diretorias de ensino e órgãos centrais.

Os alunos também estão de recesso por tempo indeterminado. A partir de semana que vem, 100% das aulas estarão suspensas.

Continua após a publicidade

Confira a mudança no calendário escolar estadual:

– Recesso escolar (1 semana): de 20 a 24 de abril mudou para 23 a 27 de março

– Recesso escolar (1 semana): de 13 a 16 de outubro mudou para 30 de março a 3 de abril

Continua após a publicidade

– Férias escolares (2 semanas): de 9 a 26 de julho mudou para 6 a 20 de abril

Publicidade