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Clientes da Enel em Osasco tem dados como CPF e celular vazados na internet

Empresa informou que "todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos sistemas da companhia"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h10 - Publicado em 10 nov 2020, 14h43
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  • Clientes da Enel em Osasco tiveram seus dados cadastrais vazados. De acordo com a concessionária, foram atingidos 4% da base de clientes na área da empresa. Atualmente, ela conta com 7,2 milhões de consumidores em 24 municípios.

    Foram enviados comunicados às pessoas que foram atingidas pela divulgação indevida da informação. Em um e-mail, foi avisado que dados como CPF e número de celular de clientes foram publicados na internet.

    Os atingidos pelo vazamento disseram ter dificuldades de entrar em contato com a empresa. Já a Enel afirmou que desabilitou o acesso ao banco de dados e está investigando internamente o ocorrido. 

    “A Enel Distribuição São Paulo informa que, a partir do momento que tomou conhecimento do incidente pontual, desabilitou imediatamente o acesso a este banco de dados e iniciou um processo de verificação interna. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos sistemas da companhia.

    Os clientes afetados são da região de Osasco e estão sendo contatados direta e individualmente por e-mail ou carta, seguindo o compromisso de transparência da companhia e em linha com a legislação em vigor de Proteção de Dados.

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    Em caso de dúvida, os clientes que receberam a comunicação da Enel São Paulo sobre este incidente podem entrar em contato diretamente pelo canal de atendimento: 0800 7272 120″

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