Avatar do usuário logado
OLÁ,

Em coma induzido, Zé Celso enfrenta tratamento delicado

Dramaturgo teve 53% do corpo queimado; "O caso dele é grave", diz médica que o acompanha há anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jul 2023, 09h43
O diretor Zé Celso
O diretor Zé Celso (Ivan Pacheco/Veja SP)
Continua após publicidade

O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, 86, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas. Ele foi encontrado desmaiado em seu apartamento após um incêndio nesta quarta-feira (4).

+Acusada de capacitismo, Claudia Raia pede desculpas

Segundo a médica Luciana Domschke, que acompanha Zé Celso há anos, ele está estável. “O caso dele é grave. É uma queimadura extensa, de 53% da superfície corporal, mas ele está estável. Está lutando”, disse em um vídeo publicado pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona. 

“Ele está tendo bastante suporte. Ele está sedado, intubado e com ventilação mecânica. Tem algumas drogas o auxiliando a manter os dados vitais dentro da normalidade. E apesar de ser um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficiente pra sair dessa”, finalizou a médica.

O ator Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, e o ator Victor Rosa, que mora em um apartamento vizinho e ajudou no resgate do dramaturgo, estão internados no Hospital São Paulo, segundo a Folha. Os dois estariam com um nível alto de monóxido de carbono no sangue e receberam teste positivo para Covid-19.

Continua após a publicidade

O cachorro de Zé Celso e Marcelo, Nagô, recebeu alta da clínica veterinária e está com a família do dramaturgo. 

View this post on Instagram

A post shared by Teatro Oficina Uzyna Uzona (@oficinauzynauzona)

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade