Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Elza Soares morre aos 91 anos

Cantora, um os maiores ícones da música brasileira, estava em casa e faleceu de causas naturais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 18h33 - Publicado em 20 jan 2022, 17h22
Imagem mostra Elza Soares sorrindo, de lado
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Elza Soares morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira (20). Ela estava em casa, no Rio de Janeiro, e faleceu de causas naturais. Segundo comunicado publicado no Instagram da artista, às 15h45.

+ Após 39 anos: Elza Soares morreu no mesmo dia que Garrincha

+ Rainha: artistas lamentam morte de Elza Soares, ícone da música

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o texto.

View this post on Instagram

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)

TRAJETÓRIA

Elza Gomes da Conceição nasceu em 1930 no Rio de Janeiro em uma família humilde. Seu primeiro casamento foi forçado, aos 12 anos de idade, e ficou junto do primeiro marido até os 21, quando este morreu de tuberculose.

Ela trabalhou em uma fábrica de sabão e começou sua carreira musical em 1953, em um programa da Rádio Tupi. Seu primeiro grande sucesso foi a música Se Acaso Você Chegasse, de Lupício Rodrigues.

Continua após a publicidade

Nos anos 1960 conheceu o jogador de futebol Garrincha, com quem foi casada por 17 anos. Seu último trabalho autoral foi lançado em 2019, o disco Planeta Fome.

Publicidade