Confortável com a condição de quem vence a Record no Ibope há seis meses com o Programa Silvio Santos, o apresentador visitou o Templo de Salomão nesta segunda (27). O “homem do Baú” foi conhecer a grande obra de Edir Macedo, que está completando um ano.
+ Silvio Santos contrata consultoria para tratar de sucessão familiar
Como visita vip, Silvio Santos foi recebido pelo líder da Igreja Universal e sua mulher, Esther Bezerra. Cristiane Cardoso, filha do bispo, publicou foto do encontro no Instagram. Apresentador do SBT estava acompanhado por Íris Abravanel.
+ “Sou uma máquina de ganhar almas”, afirma Edir Macedo
Fazia dezessete anos que os dois não se encontravam. A visita foi devidamente registrada pela Record para reportagem especial no Domingo Espetacular. Adriana Araújo foi escalada para a ocasião, com direito a entrevista de Silvio.
+ Silvio Santos aluga edifício na Avenida Paulista
No Programa Silvio Santos na véspera da visita, o apresentador recebeu o bispo Marcelo Crivella, importante líder político da igreja de Macedo. No palco do SBT, ele cantou hino em tributo aos 38 anos da fundação da Igreja Universal. Segundo Crivella, a Universal tem 7 000 templos no Brasil e outros 7 000 espalhados pelo mundo.
A reaproximação do dono do SBT com o dono da Record conta, de alguma forma, com o incentivo da família Abravanel – embora ele próprio seja judeu, a mulher e as filhas são evangélicas praticantes.
+ Confira as principais notícias da cidade
Se Edir Macedo conseguiu comprar a Record, não custa lembrar que a aquisição começou pelas mãos de Silvio Santos, que em 1990 vendeu ao bispo os 50% que lhe cabiam na sociedade com a família Machado de Carvalho.