Durante um ataque de traficantes à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rua Canitar, no Complexo do Alemão, o policial militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, foi atingido por uma bala no pescoço e morreu. Melo ficou famoso por dublar a cinessérie Harry Potter, na qual interpretava o personagem principal.
+ Fãs de Harry Potter terão evento inspirado na saga em novembro
Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 11h desta quarta (30). Logo depois, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou em estado grave. O dublador chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. No momento, o patrulhamento é reforçado na região da favela.
+ J.K. Rowling revela informações inéditas sobre Harry Potter
Caio César iniciou sua carreira no começo dos anos 90 e interpretou diversos personagens consagrados do público infantojuvenil. Além de Harry Potter, emprestou a voz a Sokka em Avatar: A lenda de Aang, Cabeçadura em Como Treinar Seu Dragão, Jimmy em Du, Dudu e Edu, Otto Rocket em Rocket Power, Ucker em RBD: La Familia e outros nomes conhecidos da televisão e do cinema.
Confira uma entrevista feita com o dublador: