Avatar do usuário logado
OLÁ,

Doria nega festa em casa e faz queixa-crime contra vizinha por vídeo

Governador afirma que música vinha de outro ponto da rua e que o filho, acusado de promover o suposto encontro, não estava no local

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 mar 2021, 14h03
O governador João Doria
Doria: queixa crime e acusação de fake news contra vizinha (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

João Doria (PSDB) entrou com uma queixa crime na polícia de São Paulo contra os responsáveis pela gravação de um vídeo que acusava o filho do governador de promover festa e aglomeração na noite de sexta-feira (5).

As imagens foram gravadas a partir da casa da vizinha do governador, identificada por ele como Alessandra Maluf, no Jardim Europa. A gravação foi chamada de fake news por Doria, que nega as acusações do vídeo.

“A casa onde havia o som em volume mais alto fica na mesma rua onde reside o governador e seu filho. Mas nesta casa não havia festa, nem aglomeração. O filho do governador não estava no local”, diz um comunicado postado por Doria nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Foi solicitado à dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela”, segue a nota. “Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência. O filho do governador sequer mora no local, nem estava em São Paulo nesta data”, conclui o texto.

A pena para o crime de difamação, acusação que poderia resultar da queixa crime feita por Doria, é de um ano e quatro meses de prisão.

 

 

Publicidade