Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Doria lança concurso que vai eleger o bairro mais lindo do mês

Das 32 atividades previstas para maio, catorze ocorrerão em praças e parques da cidade. As primeiras serão neste sábado (6)

Por Estadão Conteúdo
2 Maio 2017, 15h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura lançou nesta terça-feira (2) o projeto Faça Seu Bairro Lindo, espécie de extensão do Cidade Linda, que consiste em mutirões de zeladoria urbana na capital durante os fins de semana. Inicialmente, o programa deve abranger atividades mensais nas 32 prefeituras regionais, como varrição de ruas, pintura de postes e retirada de cartazes e lambe-lambes irregulares. “É um convite para a população cuidar dos seus bairros”, disse o prefeito João Doria.

    Após a conclusão da agenda mensal, será escolhido o ‘Bairro Lindo do Mês’ por uma comissão ligada à Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais. As regiões serão avaliadas por efetividade, engajamento (número de participantes) e abrangência das ações (tamanho do local atendido). “Vai ser uma competição saudável para mostrar qual bairro é o mais lindo”, explica Doria.

    De acordo com o secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, o programa deve atender duas demandas identificadas no Cidade Linda: o interesse de moradores em participar de atividades de melhorias na cidade e a necessidade de descentralizar as atividades, atendendo a todos os bairros. Ele salienta, contudo, que o novo programa não deve afetar a agenda do Cidade Linda.

    As sete primeiras ações ocorrem neste sábado (6) em áreas escolhidas pelas prefeituras regionais do Butantã, na Zona Oeste; do Jaçanã, na Zona Norte; da Vila Mariana, na Zona Sul; e da Mooca, São Miguel Paulista, Itaquera e Cidade Tiradentes, na Zona Leste. Das 32 atividades previstas para maio, 14 ocorrerão em praças e parques da cidade.

    Até o fim do ano, o objetivo é ter realizado ao menos uma ação em cada um dos 96 distritos, ampliando, inclusive, para serviços de tapa buraco e limpeza de bueiros.

    Para participar, os voluntários precisam entrar em contato com as prefeituras regionais, que cederão os equipamentos necessários nas datas dos mutirões.

    Publicidade

    Publicidade