Avatar do usuário logado
OLÁ,

Doria cancela viagem para Miami após vice testar positivo para Covid-19

Férias do governador nos Estados Unidos levaram a uma onda de críticas nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 dez 2020, 14h38 - Publicado em 23 dez 2020, 14h36
Na foto: a procuradora-geral, Lia Porto Corona, o vice-governador Rodrigo Garcia, o governador João Dória, o secretário de segurança pública, general Campos, e o secretário executivo da polícia militar, coronel PM Camilo, participam de coletiva de imprensa
João Doria e Rodrigo Garcia (Rovena Rosa/Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

O governador João Doria afirmou pelas redes sociais nesta quarta-feira (23) que cancelou sua viagem para Miami. O tucano tirou uma licença de 10 dias e quem assumiria a gestão do estado era o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

Garcia, no entanto, testou positivo para a Covid-19. No Twitter, Doria afirmou que retornaria para o estado. “Acabo de receber a notícia de que o vice-governador testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”.

Inicialmente o Palácio dos Bandeirantes havia informado que o vice trabalharia de casa, em isolamento social. As férias de Doria geraram uma onda de críticas na internet. Na última terça-feira (22), o governo colocou o estado de São Paulo na Fase Vermelha do Plano São Paulo em dois períodos no final de ano: de 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro. Nesses dias, apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e transportes, podem funcionar.

De acordo com Lauro Jardim, de O Globo, Doria participaria de duas palestras na cidade norte-americana.

 

Publicidade