Avatar do usuário logado
OLÁ,

Coronavírus: Doria anuncia programa assistencial para aluno de baixa renda

Chamado de 'Merenda em Casa', iniciativa pagará benefício mensal para famílias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 mar 2020, 14h40
João Doria: escolhido do PSDB
O governador de São Paulo, João Doria (Valter Campanato/ Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou um programa assistencial para alunos da rede estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25). O chamado Merenda em Casa, segundo o tucano, vai pagar um benefício para famílias de baixa renda: cerca de 700 000 jovens irão receber um valor de 55 reais por mês.

O investimento mensal no programa é de 40,5 milhões de reais, e os beneficiados correspondem a 20% dos 3,5 milhões de alunos da rede. A medida vem após a suspensão das aulas no estado como forma de conter a propagação da Covid-19. “A medida vai perdurar enquanto as aulas estiverem suspensas. O valor é suficiente para comprar uma cesta básica”, afirmou Doria.

“A merenda escolar é uma garantia de capacidade para o pleno desenvolvimento dos estudantes”, disse o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Famílias cadastradas no Bolsa Família e também que comprovem condição de extrema pobreza receberão o valor a partir de abril. Os estudantes serão identificados por cruzamento de dados das secretarias de Educação e a de Desenvolvimento Social. 

Publicidade