Documentário sobre morte do ator Rafael Miguel estreia nesta quinta (31)
Série traz depoimentos da então namorada da vítima e filha do assassino, Isabela Tibcherani
A série documental O Assassinato do ator Rafael Miguel estreia na HBO Max nesta quinta-feira (31). A produção destaca os depoimentos de Isabela Tibcherani, namorada da vítima e filha do assassino Paulo Cupertino, e da mãe dela, Vanessa Tibcherani.
O jovem era conhecido por sua atuação na novela infantil Chiquititas, do SBT, interpretando o personagem Paçoca entre 2013 e 2015.
Acompanhando os bastidores do caso, o filme narra a partir das duas mulheres a investigação, os julgamentos e como ambas as sobreviventes lidaram com a situação.
No trailer, Isabela e a mãe falam sobre a dinâmica familiar. “Quando eu conheci o Rafa, eu descobri o que era o sentimento de estar apaixonada. Eu queria estar com ele, mas tinha que sempre pensar em uma alternativa. O meu pai não gostava. Era preciso muito pouco para ele tornasse a figura agressiva que sempre foi”, compartilha a jovem, que foi alvo de ataques nas redes sociais na época do crime.
Além de detalhar os assassinatos de Rafael e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, por Paulo Cupertino e os caminhos da investigação, a produção ainda traz registros do diário de Isabela.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 9 de junho de 2019, quando Rafael e seus pais foram à casa de Cupertino para conversar sobre o namoro dos jovens, que não era aceito pelo pai de Isabela. O homem, porém, disparou treze vezes contra a família.
Paulo Cupertino passou quase três anos foragido após cometer o crime, tendo sido preso em maio de 2022. Ele foi localizado no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. O assassino foi condenado em junho deste ano a 98 anos de prisão.





