Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Documentário sobre morte do ator Rafael Miguel estreia nesta quinta (31)

Série traz depoimentos da então namorada da vítima e filha do assassino, Isabela Tibcherani

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jul 2025, 16h33
documetario-o-assassinato-do-ator-rafael-miguel
 (HBO Max/Divulgação)
Continua após publicidade

A série documental O Assassinato do ator Rafael Miguel estreia na HBO Max nesta quinta-feira (31). A produção destaca os depoimentos de Isabela Tibcherani, namorada da vítima e filha do assassino Paulo Cupertino, e da mãe dela, Vanessa Tibcherani.

O jovem era conhecido por sua atuação na novela infantil Chiquititas, do SBT, interpretando o personagem Paçoca entre 2013 e 2015.

Acompanhando os bastidores do caso, o filme narra a partir das duas mulheres a investigação, os julgamentos e como ambas as sobreviventes lidaram com a situação.

No trailer, Isabela e a mãe falam sobre a dinâmica familiar. “Quando eu conheci o Rafa, eu descobri o que era o sentimento de estar apaixonada. Eu queria estar com ele, mas tinha que sempre pensar em uma alternativa. O meu pai não gostava. Era preciso muito pouco para ele tornasse a figura agressiva que sempre foi”, compartilha a jovem, que foi alvo de ataques nas redes sociais na época do crime.

Além de detalhar os assassinatos de Rafael e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, por Paulo Cupertino e os caminhos da investigação, a produção ainda traz registros do diário de Isabela.

Continua após a publicidade

Relembre o caso

O crime aconteceu em 9 de junho de 2019, quando Rafael e seus pais foram à casa de Cupertino para conversar sobre o namoro dos jovens, que não era aceito pelo pai de Isabela. O homem, porém, disparou treze vezes contra a família.

Paulo Cupertino passou quase três anos foragido após cometer o crime, tendo sido preso em maio de 2022. Ele foi localizado no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. O assassino foi condenado em junho deste ano a 98 anos de prisão.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês