“Nada bate o bem-casado”, resume a chef Carole Crema, do La Vie en Douce. Não tem jeito, o tradicional docinho de massa fofa e recheio de doce de leite ainda é ‘hors concours’ entre as noivas como lembrancinha oficial na saída das festas de casamento, apesar de aumentar cada vez mais o número de casamentos mais ‘arrojados’.
+ Prepare o seu casamento
+ Cinco filmes sobre noivas
+ Veja quais são as igrejas mais disputadas da cidade
Para quem quer fugir da tradição, convidamos doceiras e chefs pâtissiers a nos ajudar na luta em busca de um substituto à altura do pequeno bolo. As futuras esposas mais tradicionais também podem conferir uma sugestão de bem-casado para fazer em casa e economizar, além de aproveitar as novidades para a mesa de doces (servidos junto ao café), onde a originalidade é o que vale. Lembre-se, porém, de deixar espaço para o brigadeiro ou outro clássico açucarado.
“As pessoas procuram coisas diferentes, ingredientes diferentes”, resume Carole, citando seus doces com cereja silvestre ou creme brûlé. “Mas também pensam o seguinte: tem que ter o tradicional, por mais que a noiva seja arrojada”.
A chef do La Vie en Douce aconselha que os noivos não escolham uma variedade muito grande de guloseimas para a mesa do café. Segundo ela, o ideal é ter um número menor de opções, com um volume maior de unidades por doce. Desse modo, os convidados têm a possibilidade de experimentar tudo, sem que haja o risco de acabar um dos quitutes antes de que todos o provem.
Confira abaixo receitas de minibolos, trufas, cupcakes, suspiros e do tradicional bem-casado. Para quem preferir comprar, também há indicações de sorvetes e de outros doces, em lojas de qualidade.
+ Confira abaixo do mapa receitas e opções de doces para comprar.