Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Distribuição gratuita de tênis de marca causa tumulto e deixa feridos

Evento no bairro do Paraíso ofereceu produtos da Nike e terminou com pisoteamentos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2024, 16h44 - Publicado em 27 mar 2024, 16h02
Tumulto na Avenida Bernardino de Campos, no Paraíso (Ovrnundr/Instagram)
Continua após publicidade

Um evento de distribuição gratuita de produtos da Nike causou tumulto e terminou com pessoas feridas na noite desta terça-feira (26). O episódio ocorreu no bairro Paraíso, na Zona Sul da capital paulista, e foi uma parceira entre a loja Guadalupe e a marca Survival Energy em celebração ao Air Max Day, dia que celebra o tênis clássico da Nike. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis pessoas foram pisoteadas e socorridas pelo Samu.

Nos Stories do Instagram, a marca Survival Energy convocou o público alguns minutos antes do evento: “Estamos chegando. Não vá para nenhum outro lugar. Vá e fique na porta da loja”. Segundo a marca, foram mais de 25o camisetas distribuídas e alguns pares de tênis da Nike.

“Se tivesse mais organização, ninguém sairia da forma que eu saí”, protestou Arthur Furtado, que afirma ter sido ferido no tumulto, no Instagram. Nos Stories, o jovem contou que teve que ser tirado da multidão por um dos participantes do evento. “Minha vida vale muito mais do que um tênis ou uma camiseta”, relatou.

tumulto-pisoteamento-paraiso-nike
Arthur Furtado mostrou ferimentos no Instagram (Instagram/Reprodução)

Em nota publicada no Instagram, a Guadalupe afirmou, também em nome da Survival, que o engajamento do evento “superou as expectativas iniciais” e que as marcas estão em contato com as famílias dos feridos, para prestar assistência. Segundo a nota, nenhum dos casos apresentou maior gravidade.

Continua após a publicidade

“Nossa prioridade é apoiar as pessoas que precisaram de atendimento médico para que se recuperem completamente”, finalizou a nota.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade