Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Disque 100 começa a receber denúncia de evasão escolar

Relatos serão encaminhadas aos conselhos tutelares e para um setor do Ministério da Educação, que vai interagir com governos estaduais e prefeituras

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h26 - Publicado em 28 mar 2022, 18h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) informou que o serviço telefônico Disque 100 começou a receber nesta segunda-feira (28) denúncias sobre evasão escolar. As denúncias podem ser feitas por professores, familiares e outras pessoas que tenham conhecimento do fato.

    +Saiba como o preço do combustível impacta na tarifa de ônibus da capital

    De acordo com a pasta, as denúncias recebidas serão encaminhadas aos conselhos tutelares e para um setor do Ministério da Educação, que vai interagir com as secretarias estaduais e municipais de Educação para propor políticas públicas que alcancem os estudantes.

    O Disque 100 pode ser acionado 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita. As denúncias também podem ser encaminhadas por meio dos aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, pelo número (61) 99656-5008.

    +Falta de seta provoca acidentes em trecho da faixa de motos da 23 de Maio

    O serviço também está disponível para denúncias sobre discriminação racial e descumprimento dos direitos de crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

    Publicidade
    Publicidade