A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) segue com 52% das intenções de votos em nova pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa terça-feira (21). O candidato do PSDB, Aécio Neves, continua com 48%. Apesar da vantagem numérica da petista, o resultado demonstra um empate técnico entre nos dois concorrentes ao cargo, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
+ Vídeo: Irmã de Lula pede voto para Aécio Neves
Na comparação com o levantamento divulgado na última segunda-feira (20), Dilma passou de 46% para 47% em votos totais. Já Aécio continuou com 43%. Brancos e nulos foram de 5% para 6%. E o os indecisos caíram de 6% para 4%.
+ Dilma dança ao som de “quem não pula é tucano” na PUC
A pesquisa comprovou também o aumento do interesse dos eleitores com a disputa eleitoral, que passou de 39% em agosto para 50% atualmente.
+ Saiba em quem os famosos declararam voto no segundo turno
Ainda de acordo com os números do Datafolha, o otimismo dos brasileiros com a economia do país pode ter sido um dos fatores que ajudou a atual presidente. Em abril, 64% dos brasileiros acreditavam na alta da inflação. Esse índice caiu para 31% na pesquisa divulgada nessa terça-feira.
+ Confira as principais notícias da cidade
No balanço divulgado na segunda-feira (20), Dilma demonstrou crescimento na região sudeste em 11 dias, passando de 34% para 40%. No mesmo período, Aécio caiu de 55% para 49%.