O nível Sistema Cantareira é alarmante. O desabastecimento já afeta diversos cidades do estado e muitos bairros da capital paulista. Mas ainda há muita gente que não tem poupado água.
+ Adutora rompe e complica trânsito na Zona Norte
Flagrantes feitos na cidade de São Paulo mostram como o paulistano, apesar da iminência de ver a torneira secar, continua com hábitos que corroboram a crise hídrica.
+ Seca prejudica colheita de arroz, feijão e cebola em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (21), um funcionário de uma empresa de limpeza usava jatos de água para tirar pichações da fachada da Igreja do Largo do Paissandu, no centro da cidade. Ainda nesta terça, o rompimento de uma adutora inundou uma avenida na Zona Norte da cidade, interditando o trânsito e evidenciando a fragilidade dos equipamentos da Sabesp.
Na semana passada, os repórteres-fotográficos de VEJA SÃO PAULO flagraram funcionários de bares, postos de combustível e condomínios desperdiçando água.
Outros flagras podem ser vistos no Instagram. Um grupo criou o perfil @naoqueroagua, no qual publicam imagens com uso indevido da água em tempos de seca e crise de abastecimento.