Avatar do usuário logado
OLÁ,

Descubra os bairros onde Covas e Boulos foram mais votados

Candidato do PSDB venceu em todas as 58 zonas eleitorais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 nov 2020, 10h28 - Publicado em 16 nov 2020, 10h27
Covas e Boulos
Covas e Boulos (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O candidato Bruno Covas (PSDB) foi vitorioso nas 58 zonas eleitorais de São Paulo no primeiro turno da eleição municipal do último domingo (15). Com 99,92% das urnas apuradas até a manhã desta segunda-feira (16), o tucano teve 32,86% do total de votos válidos, contra 20,24%. de votos em Guilherme Boulos (PSOL), com quem disputará o segundo turno, no dia 29 de novembro.

De acordo com informações do TSE, as regiões que Covas se saiu melhor, conquistando 44,5% dos votos, foram os bairros Jardim Paulista, Jardim América, Vila Olímpia e Itaim Bibi (5ª zona eleitoral). Ele também venceu com margem favorável a 15 pontos em bairros ao redor do centro, como Vila Mariana e Mooca.

Já no Centro (1ª zona eleitoral), onde ficam os bairros Sé, Liberdade, parte de Higienópolis, Consolação e Bela Vista, Covas venceu com margem apertada, de 3,7 pontos percentuais acima do candidato do PSOL.  A disputa foi ainda mais acirrada na Zona Sul da cidade, 20ª zona eleitoral, composta por bairros como Jardim Amália, Valo Velho e na Cohab Adventista. Nessa região, Boulos teve apenas 2,5 pontos a menos do que Covas.

Na periferia, Covas também se saiu melhor que o principal adversário. Na região de Parelheiros e Grajaú, quem ficou em segundo lugar foi o candidato Jilmar Tatto (PT), sendo as únicas zonas eleitorais da capital em que o PT superou o PSOL. Nem mesmo João Doria (PSDB), que venceu ainda no 1º turno em 2016, superou Covas nessa região em 2020.

 

Publicidade