Um dos jurados do programa MasterChef, da Band, o chef Henrique Fogaça emocionou os participantes na noite dessa terça (21) ao falar sobre a frustração de não poder cozinhar para sua filha, Olivia, de 8 anos. Portadora de necessidades especiais, a menina só se alimenta por sonda. Em entrevista o site de VEJA SÃO PAULO, ele comentou sobre a repercussão do caso nas redes sociais e confirmou uma nova temporada do programa.
+ Desafio do salmão, emoção de Fogaça e eliminação polêmica: o MasterChef
Por que você decidiu falar no programa sobre o assunto? Esperava a repercussão?
Eu não esperava essa repercussão. Foi um momento curioso. Estávamos passando alguns dias difíceis, com a minha filha no hospital. Quando provei o prato da Aritana, lembrei da comida do centro médico, o que imediatamente me fez pensar na minha filha e acabei fazendo um desabafo. Foi automático.
Os médicos chegaram a um diagnóstico conclusivo sobre a sua filha? Como ela está hoje?
Não, os médicos nunca chegaram a uma conclusão sobre a síndrome. É algo raro. Mas ela mora em casa e está sempre acompanhada de uma enfermeira vinte e quatro horas. Ela faz também fisioterapia e fonoaudiologia. Hoje, está com 8 anos.
+ Band publica vídeo para esclarecer comentário polêmico de Ana Paula Padrão
Poderia falar sobre o ano que passou no hospital?
Quando ela nasceu, a Olívia passou alguns dias no Albert Einstein. Mas, depois de vinte dias, tivemos que levá-la ao Sírio-Libanês e lá ela ficou quase um ano. Neste meio tempo, nós conversamos com diversos médicos especialistas, que nos atenderam com muita atenção. Hoje, a Olívia mora em casa e continua tendo todo o cuidado que precisa, além de receber muito carinho dos nossos amigos e da família.
Você participa do projeto Chefs Especiais (curso de gastronomia para pessoas com síndrome de down)? Como é o seu trabalho lá?
Eu dou aula de culinária para as crianças que participam do projeto.
+ Por onde anda Jamyly Monard, participante do MasterChef?
O MasterChef também faz sucesso nas redes sociais. Você costuma acompanhar os comentários dos internautas após a exibição dos programas?
Eu consigo acompanhar nos meus perfis no Facebook e no Instagram, onde as pessoas publicam muitos comentários. Algumas coisas me marcam. Mas não costumo acompanhar muito mais que isso.
+ Pânico na Band faz paródia de MasterChef
E sobre a fama de sex symbol? Como você lida com isso?
Sex symbol? (risos). Eu fico contente em fazer o programa, que tem um alcance muito grande. Também fico satisfeito em saber que o pessoal gosta, que agrada a mulherada.
+ Confira as principais notícias da cidade
A nova temporada do MasterChef já está confirmada?
O programa está 90% confirmado. Tudo diz que teremos sim o MasterChef Júnior e uma terceira temporada (do MasterChef) no ano que vem.