Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Deputados da Alesp se agridem durante sessão da Previdência estadual

Mamãe Falei foi interrompido após chamar líderes sindicais de 'bando de vagabundos'

Por Redação VEJA São Paulo
5 dez 2019, 10h22 • Atualizado em 14 fev 2020, 15h49
 (Alesp/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Uma sessão agendada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para dar início às votações da Previdência estadual acabou em pancadaria na última quarta-feira (4). O deputado Arthur do Val (sem partido) discursava na tribuna e provocava seus colegas de oposição. Mamãe Falei, como é conhecido, chegou a dizer que líderes sindicais eram “um bando de vagabundos”. Incomodados com as provocações, legisladores do PT interromperam o discurso de Val e deram início a uma confusão generalizada.

    “Levanta a mão quem é machão. Levanta a mão do líder sindical aí. Quem é lider sindical aí? Levanta a mão. Ta com medo? Quero ver me encarar, ô líder sindical. Eu quero pegar você. Eu quero pegar você, que toma o dinheiro dos trabalhadores. Bando de vagabundo”, disse após ser advertido pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB). Confira o discurso e a confusão no plenário:

    Siga

    Teonílio Barba (PT) foi um dos primeiros a correr até Mamãe Falei. Os dois levantaram os punhos e ensaiaram uma briga, mas foram contidos. O petista afirmou ao Jornal Estado de S. Paulo, posteriormente, que só queria retirar o opositor da tribuna e não tinha intenções de agredi-lo.

    Em outro foco da confusão, uma cena inusitada entre os deputados Heni Ozi Cukier (Novo) e Luiz Fernando Ferreira (PT). O primeiro tentava defender Val da investida dos rivais e acabou levando uma mordida do segundo. A sessão chegou a ser interrompida por conta da bagunça, sendo retomada em seguida. O presidente da Assembleia Legislativa disse que o caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Os deputados seguem discutindo a reforma da Previdência estadual nesta quinta-feira (5).

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês