Avatar do usuário logado
OLÁ,

Deputada vai pedir cassação do mandato de Mamãe Falei

Motivo seria quebra de decoro após o parlamentar afirmar que as ucranianas "são fáceis porque são pobres"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 mar 2022, 14h12 - Publicado em 5 mar 2022, 14h12
Imagem mostra, à esquerda, Arthur no plenário da Alesp, usando terno e gravata e, à direita, Monica discursando no plenário, atrás de microfone
Arthur do Val e Monica Seixas: pedido de cassação (Alexandre Battibugli/ Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) teve áudios vazados na sexta-feira (4), enquanto voltava de sua viagem da Ucrânia. Após o caso, a também parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, Monica Seixas (PSOL), afirmou que vai pedir a cassação do mandato do colega.

+ Viúva é agredida no velório de vereador em SP

Vou encaminhar um pedido formal de explicação de viagem do Mamãe Falei não afastado até hoje da Alesp. Além de que, se comprovada a autoria dos áudios, vou pedir a cassação do seu mandato. Quebra grave de decoro, além de violência de gênero com as mulheres ucranianas”.

Relembre aqui o caso. As mensagens falavam que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres” e que “a fila das melhores baladas do Brasil não chega aos pés das filas de refugiados”.

Arthur chegou ao Brasil neste sábado (5), pediu desculpas pelo caso e retirou sua pré-candidatura ao governo paulista pelo Podemos. “Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositaram confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”.

Continua após a publicidade

Publicidade