Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Deic apreende drogas na Zona Leste e afirma que destino seria Cracolândia

Policiais civis encontraram cerca de de 12,9 quilos de entorpecentes; dois homens foram detidos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2023, 13h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Policiais civis do Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) apreenderam cerca de 12,9 quilos de droga nesta segunda (21) em Guaianazes, Zona Leste da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o destino dos entorpecentes seria a Cracolândia, na região central. 

    No local, de acordo com a polícia, foram apreendidos 10 mil pinos de k9, entorpecente alucinógeno conhecido pelo efeito “zumbi”, quase 12 quilos de maconha, meio quilo de cocaína e 1,4 quilo de skunk, uma droga mais potente que a maconha tradicional. Também foi encontrado um caderno indicando a movimentação do tráfico.

    Ao chegarem nas imediações do Conjunto Habitacional Sítio Conceição, os policiais afirmam ter percebido que um suspeito que monitorava o imóvel deixou a área e se escondeu ao notá-los. Os investigadores decidiram entrar na casa e perceberam o rejunte do piso ainda úmido. Ao retirar o piso, encontraram grande quantidade de drogas escondidas em um barril enterrado no chão.

    Ainda de acordo com a polícia, os investigadores foram atrás do suspeito que fazia o monitoramento do local em outro endereço. Ao chegar na casa, dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos e foram detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos já tinham passagens pelo mesmo crime e eram procurados pela Justiça.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade