Defesa Civil emite alerta de nível extremo para chuvas no Guarujá (SP)
Alerta foi disparado por conta do volume de 112 mm de chuva registrado nas últimas 24 horas

A Defesa Civil do estado emitiu alerta de nível extremo para o município do Guarujá, litoral paulista, na noite de quarta-feira (29). O alerta foi disparado por conta do volume de 112 mm de chuva registrado nas últimas 24 horas. A prefeitura também acionou a sirene de emergência instalada na Barreira do João Guarda.
Em 2020, a cidade sofreu com um grave deslizamento que deixou mortos e feridos. Por volta das 19h42, a Defesa Civil já havia enviado, para os municípios Baixada Santista, o alerta de nível severo.
Após acionar a sirene, a prefeitura preparou a Escola Municipal Sérgio Pereira para acolher as famílias no abrigo emergencial. Logo após o toque da sirene, as famílias foram acolhidas na escola municipal.
O alerta de categoria extrema foi recebido por quem tem um aparelho celular com tecnologia 4G ou 5G. Nesta opção o usuário não tem como desabilitar o recebimento do alerta.
Alerta até domingo
A Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou o alerta preventivo de chuvas até o próximo domingo (2). A previsão é de grandes volumes de chuva por conta da aproximação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que chegou na quarta. O órgão já havia emitido alerta para o período entre domingo (26) e terça-feira (28).