Avatar do usuário logado
OLÁ,

Defesa Civil alerta para risco de tempestades e monta gabinete de crise em SP

Condições são provocadas por um sistema de baixa pressão e a passagem de uma frente fria pelo oceano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 abr 2025, 11h57
São Paulo deve ter pancadas de chuvas em último dia do verão
São Paulo deve ter pancadas de chuvas em último dia do verão (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

A Defesa Civil do estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre esta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), em diversas regiões de São Paulo.

As condições são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, com ventos fortes em altos níveis da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.

As regiões com maior atenção no momento são a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira e as regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, onde há risco elevado para transtornos associados às chuvas.

Também há previsão de volumes significativos nas regionais de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru, exigindo atenção das autoridades locais e da população.

Devido à previsão, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que funcionará na quinta, das 14h às 22h, e na sexta-feira, das 8h às 22h. O gabinete tem como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas, com equipes para uma pronta resposta.

Continua após a publicidade

Participam do Gabinete agências reguladoras de serviços, concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia e Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os avisos oficiais e, em caso de emergência, acione o telefone 199. A atenção deve ser redobrada em áreas de risco, como encostas, margens de rios e regiões com histórico de alagamentos ou deslizamentos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.