Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Datafolha: Covas segue na liderança e Boulos fica à frente de Russomanno

Candidato do Republicanos apresenta queda nas intenções de voto pelo terceiro levantamento seguido

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h10 - Publicado em 12 nov 2020, 11h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta quarta-feira (11), a pesquisa do Datafolha para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2020 foi divulgada. O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro e margem de erro é de três pontos para mais ou menos. Veja os percentuais de intenção de voto:

    Antônio Carlos Silva (PCO), Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB) tiveram menos de 1% das intenções de voto. 

    Anteriormente, o juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas havia suspendido a publicação da pesquisa do Datafolha depois de um pedido da coligação do candidato Celso Russomanno, do Republicanos. No entanto, na noite da última quarta-feira (11), o instituto conseguiu um recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de SP e a publicação foi autorizada pelo juiz Afonso Celso da Silva

    Em relação ao último levantamento do Datafolha, Bruno Covas e Guilherme Boulos cresceram 4% e 2% respectivamente enquanto Celso Russomanno caiu 2% e Márcio França perdeu um ponto percentual. 

    Continua após a publicidade

    Na pesquisa sobre rejeição, Russomanno e Joice Hasselmann tiveram um aumento de 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa. Guilherme Boulos teve um aumento de 1% e Bruno Covas teve uma queda de 1%. Os entrevistados tiveram que responder em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, podendo escolher mais de uma opção.  

    Continua após a publicidade

    Em relação aos votos espontâneos, quando o eleitor tem que responder em qual candidato ele votaria sem ter as opções apresentadas, Covas e Boulos cresceram 2%, Russomanno caiu um ponto e Márcio França se manteve com 7%. 

    O Datafolha também consultou os eleitores sobre o quanto estão decididos em votar nos candidatos que escolheram. Em relação à última pesquisa, Covas e Russomanno tiveram um crescimento de 6% nos entrevistados “totalmente decididos” e Boulos, um aumento de 3%. Jilmar Tatto teve o crescimento mais acentuado nessa parcela com 19%, seguido de Márcio França, com um aumento de 14%. 

    Continua após a publicidade

    Para os eleitores que declararam que poderiam mudar de ideia antes do primeiro turno, o Datafolha também perguntou que outro candidato teria mais chance de receber seu voto. 

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 5,90

    Publicidade

    Publicidade