Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cruz Vermelha SP recebeu mais de 80 toneladas em doações para o RS

Instituição humanitária mantém a campanha de arrecadação até o final do mês ou enquanto a ajuda for necessária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 Maio 2024, 17h35
cruz-vermelha-são-paulo-rio-grande-do-sul
Voluntária da Cruz Vermelha São Paulo recebe as doações. (CVSP/Divulgação)
Continua após publicidade

A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) afirma que as doações arrecadadas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul na última semana ultrapassaram 80 toneladas, entre água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e roupas.

Duas carretas foram enviadas no último sábado (11) e outras três nesta segunda-feira (13). Segundo o diretor executivo da CVSP, Bruno Semino, a campanha de arrecadação segue até o final do mês ou enquanto a ajuda for necessária.

A instituição informa que mantém contato com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul sobre as necessidades locais e as possibilidades de recebimento e escoamento dos produtos na região.

Como ajudar

A Cruz Vermelha São Paulo aceita doações via Pix para a chave chuvasrs@cruzvermelhasp.org.br ou presencialmente, na sede da CVSP, com endereço na Av. Moreira Guimarães, 699, Moema.

Há um sistema de drive-thru funcionando no local das 8h às 20h, com auxílio da equipe para receber as doações de pessoas físicas, mas estas podem ser feitas durante toda a madrugada também.

Continua após a publicidade

Doações de grandes cargas, como caminhões, seja de empresas ou pessoas físicas, devem ser agendadas por meio do e-mail voluntariado@cruzvermelhasp.org.br.

A CVSP aceita doações de produtos de higiene, limpeza, alimentos dentro do prazo de validade mínimo de 2 meses e roupas em bom estado, na seguinte ordem de prioridade de acordo com a necessidade da região:

  • Água mineral: garrafas de até 5 litros, em fardos, são mais recomendadas;
  • Produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico;
  • Produtos de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70, entre outros.
  • Alimentos não perecíveis: leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.
  • Roupas: blusas, calças, camisetas, meias e sapatos de todas as idades e em bom estado (não doar roupas íntimas que já tenham sido usadas anteriormente).
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade