Bolsonaro zomba de acidente na marginal: “Transposição do Tietê”
Em conversa com apoiadores, presidente fez piada com desabamento de asfalto em obra da Linha 6-Laranja do Metrô
Ao receber apoiadores nesta quarta-feira (2) na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez piada com a cratera aberta no asfalto da pista local da Marginal Tietê em um incidente envolvendo a obra do metrô, ocorrido um dia antes, na terça-feira (1º).
+Câmara de SP vai cortar ponto de servidores sem comprovante de vacina
Além da pista local, o rompimento da tubulação de esgoto na obra da Linha 6-Laranja do Metrô interditou também a pista central da via, no sentido Ayrton Senna, que deve permanecer bloqueada ao menos até o dia 11 deste mês.
Após falar que visitou Francisco Morato, que, ao lado de Franco da Rocha, foi uma das cidades da região metropolitana de São Paulo fortemente atingida pelas chuvas, Bolsonaro disparou: “Semana que vem a gente conclui a transposição do [rio] São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do [rio] Tietê”, afirmou, rindo em seguida.
A transposição do rio São Francisco foi iniciada ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e teve trechos inaugurados nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). No início do governo Bolsonaro, ela estava 90% pronta. Ele mesmo já inaugurou um trecho, e agora diz que entregará o restante, concluindo a obra.
+Rio: três são presos pela morte brutal de Moïse Kabamgabe
A tentativa de chiste de Bolsonaro não encontra amparo no que foi divulgado até agora. O rompimento foi da tubulação de esgotos, e não da calha do rio Tietê, segundo o governo estadual.