Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Guarda Civil bloqueia ruas da Cracolândia

Pedestres que circulam pela região são revistados por agentes. Veículos também são barrados

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h31 - Publicado em 2 Maio 2015, 15h13
Cracolândia
Cracolândia (Dário Oliveira/ Codigo19/ Folhapress/)
Continua após publicidade

Dois dias após a operação que acabou com as barracas armadas pelos usuários de drogas na Cracolândia, a Prefeitura de São Paulo montou ontem bloqueios nas principais vias da região. Na tentativa de controlar a entrada de drogas, a Guarda Civil Metropolitana vistoriou bolsas e sacolas de pedestres que queriam passar pelos arredores.

+ Grupo protesta contra obra que removeu árvores na Radial Leste

Para impedir a passagem de veículos, cones foram colocados na esquina das Alamedas Dino Bueno e Cleveland e uma faixa zebrada entre a Cleveland e a Rua Helvétia, próximo à Praça Júlio Prestes. Somente viaturas da Polícia Militar e caminhões de limpeza da prefeitura puderam circular pelo local.

A Guarda Civil também barrou ao longo do dia a passagem de carrinhos de supermercado, carroças e qualquer outro item que pudesse ser usado para a remontagem das barracas.

Continua após a publicidade

+ Diretor Fernando Meirelles fala sobre ajuda a ator que vive na Cracolândia

Segundo o inspetor da GCM, Donizete da Cruz, comandante da operação, não há previsão para a liberação das vias. “As principais entradas foram bloqueadas. Não é para fazer barraco nem moradia de novo”, afirmou.

Depois da remoção das barracas da “favelinha”, a Guarda Civil Metropolitana dobrou o efetivo na região em relação aos meses anteriores, segundo o comandante Gilson Menezes. A GCM tinha ontem 180 homens no local. (Com Estadão Conteúdo)

Publicidade