Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia prende 89 pessoas na Cracolândia

Entre os presos, foram encontrados foragidos da Justiça e detentos que não retornaram à prisão após o fim da saída temporária de fim de ano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2024, 10h25 - Publicado em 12 jan 2024, 10h24
cracolandia-presos
Polícia Militar e Civil realizam operação na Cracolândia (Secretaria de Segurança Pública/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil prendeu 89 pessoas na madrugada desta sexta-feira (12) na Cracolândia, na região central da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 82 pessoas abordadas no fluxo estavam em liberdade condicional ou tinham sido beneficiadas por medidas cautelares para continuar nas ruas, mas estavam descumprindo as regras determinadas pela Justiça.

Foram detidos outros sete infratores que tinham mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas e eram considerados foragidos da Justiça. Também havia detentos que não retornaram à prisão após o fim da saída temporária de fim de ano.

“Ao todo, 1,2 mil pessoas foram abordadas e qualificadas durante a operação, que começou no final da noite de ontem e terminou na madrugada de hoje. Foram qualificados 1.081 homens e 128 mulheres”, informou a pasta.

Segundo a SSP, essa foi a primeira etapa da Operação Resgate 2024, realizada no Centro para combater a criminalidade e o tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Os detidos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (Pari).

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade