Avatar do usuário logado
OLÁ,

Rede da CPTM é danificada por ato de vandalismo

Uma corda foi arremessada sobre a rede aérea da linha ferroviária próximo à estação Lapa, na Zona Oeste; Linha 8 sofre atrasos

Por Estadão Conteúdo
15 Maio 2017, 09h51
Trem CPTM
Circulação dos trens da Linha 8-CPTM está prejudicada desde por volta das 8h desta segunda-feira (15) (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A circulação dos trens da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está prejudicada desde por volta das 8h desta segunda-feira (15) após um ato de vandalismo. Uma corda foi arremessada sobre a rede aérea da linha ferroviária próximo à estação Lapa, na Zona Oeste, conforme informou a assessoria de comunicação da companhia.

Um trem teve de ser parado antes de chegar ao terminal para que os passageiros desembarcassem em segurança. O trecho entre a Lapa e a estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 8 chegou a ser interditado para um reparo emergencial.

Os trens voltaram a circular antes das 9h, mas com velocidade reduzida entre as estações Júlio Prestes e Imperatriz Leopoldina. Funcionários ainda trabalhavam por volta das 9h10 na substituição de peças danificadas e ainda não havia, neste horário, previsão para a normalização total do sistema.

Publicidade