CPM 22 divulga saída de Japinha após diálogos do músico com menor de idade
Caso ocorreu em junho e banda divulgou posicionamento sobre o afastamento definitivo do baterista
A banda CPM 22 anunciou nesta segunda-feira (17) a saída do baterista Ricardo Japinha. O músico estava afastado desde junho do conjunto quando um vazamento de conversas nas redes sociais mostraram mensagens trocadas entre ele e uma adolescente de 16 anos em 2012 (na época ele tinha 38). No conteúdo ele pede para conhecer a jovem e faz perguntas sobre a virgindade dela. Posteriormente ele confirmou a veracidade dos diálogos.
Pelas redes sociais da banda o vocalista Fernando Badaui escreveu um texto comunicando a decisão. “Chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, o Japinha está sendo desligado do CPM22”, diz a mensagem.
“Todos cometemos erros mas alguns, infelizmente, comprometem uma relação! Agradecemos de coração e desejamos sorte! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo com tudo!”
Japinha estava na banda, que foi fundada em 1995, desde 1999. Pelas redes sociais ele comentou a decisão. “O meu amor pela banda será eterno, afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma!”, escreveu.