Nos dias 20 e 21, os fãs da gastronomia brasileira que passarem pelo Sesc 24 de Maio poderão provar receitas da chef Bel Coelho, responsável pelo Clandestino, restaurante sazonal que só abre uma semana por mês. A cozinheira, conhecida por utilizar ingredientes regionais e da época, é a convidada da terceira edição do Chef Convida, evento que tem como proposta divulgar a diversidade da culinária paulistana.
Nos cafés do 1º subsolo e do 11º andar, no sábado, das 11h às 21h, e no domingo, até 18h, aparecem comidinhas vegetarianas, como um pão de queijo com taioba, famosa planta alimentícia não convencional (2,50 reais), uma tortilla de mandioquinha com alho-poró (4 reais), e um sanduíche de queijo minas padrão e legumes grelhados no pão da casa (8 reais).
Já na comedoria, o almoço, que sai por 45 reais o quilo para visitantes, e 17 reais para credenciados, tem opções como uma saladinha vermelha, com beterraba assada, tomate, queijo e castanha de caju, regada por um molho à base de melancia, gengibre e vinagre balsâmico, e um arroz vermelho com feijão fradinho, queijo coalho, abóbora e carne de sol.
Para a sobremesa, um tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça encerra a refeição. Os pratos são servidos das 11h30 às 15h no sábado (20), e das 11h às 17h no domingo.
“É importante participar de ações que sejam inclusivas e democráticas, onde posso levar meu trabalho autoral e gastronômico para um maior número de pessoas”, afirma Bel Coelho que, no domingo (21), às 16h, faz um bate-papo aberto ao público com o tema “Rede do Alimento”. Os presentes poderão ouvir a chef falar sobre as cadeias de produção dos alimentos, e da importância de saber o que se come.
As edições anteriores do Chef Convida aconteceram com os cozinheiros Rodrigo Oliveira, do Mocotó Café, e Elenice Altman, dos bares Genésio, Genial e Filial.