Em vídeo divulgado nesta terça-feira (11), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), prometeu investir 800 milhões de reais em prevenção de enchentes neste ano. Covas se reuniu com o comitê de crise um dia após as fortes chuvas e alagamentos que ocorreram na capital nesta segunda-feira (10).
O prefeito afirmou que a gestão utilizou 85% dos recursos existentes para o controle de cheias e chamou de fake news aqueles que disseram que a prefeitura não gastou o valor destinado para tal fim.
“Só não gastamos ainda mais por problema e atraso nas obras que não ficaram prontas. Se não teríamos gastado 100% do recurso”, declara o tucano. “Para este ano, pretendemos gastar 800 milhões de reais”, promete.
Ele destaca a utilização da verba para a criação e limpeza de piscinões. “Entregamos oito piscinões e vamos entregar mais cinco, total de treze.”, diz.
Ainda no vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirma que mais de 20 000 funcionários da prefeitura trabalharam para que “a cidade pudesse voltar à normalidade o mais rápido possível”. Ele também prestou solidariedade às pessoas que perderam e sofreram por “conta da chuva”.
Confira vídeo: