Avatar do usuário logado
OLÁ,

Corpo de João Paulo Diniz é trazido a São Paulo para velório e enterro

O empresário morreu no último domingo (31) aos 58 anos e deixa esposa e quatro filhos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2022, 10h55
O empresário João Paulo Diniz
O empresário João Paulo Diniz (fernando moraes/Veja SP)
Continua após publicidade

Na manhã desta segunda-feira (1º), o corpo de João Paulo Diniz foi trazido a São Paulo para ser velado e sepultado. O empresário morreu no último domingo (31), aos 58 anos, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um infarto e deixa esposa e quatro filhos.

O velório será realizado por volta das 13h, na região da Avenida Paulista. O enterro tem previsão de acontecer às 17h. As cerimônias serão restritas a amigos e familiares.

Paulistano, João Paulo Diniz era sócio do Ristô, no Pátio Shopping Higienópolis, e da Forneria San Paolo, entre outros negócios na cidade.

Em 2001, João Paulo, que chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar, havia sofrido um acidente aéreo durante uma viagem ao litoral paulista. O helicóptero em que estava com a então namorada, a modelo Fernanda Vogel, caiu. Ela e o piloto morreram. João Paulo e o copiloto conseguiram nadar até a praia e sobreviveram.

Continua após a publicidade

Como o pai, João Paulo era triatleta e apaixonado por esporte e tinha negócios no setor. Nas redes sociais, sua postagem mais recente, há quatro dias, havia sido sobre isso.

“Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional.”

Publicidade