O corpo de um executivo americano de 50 anos foi encontrado enterrado às margens da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, nesta quinta-feira (29).
+ Polícia resgata recém-nascida ao lado da Represa Billings
David Benjamin Sommer estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro, quando teria sido visto pela última vez em uma casa de prostituição, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Apontado como o gerente do local, Alysson Gonçalves Canuto, de 28 anos, é o principal suspeito do crime. A polícia diz que ele confessou ter assassinado Sommer com um golpe de mata-leão e injetado sonífero em seu corpo.
Canuto está preso temporariamente e pode responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o executivo e o gerente teriam desavenças por ciúmes: Canuto não queria que o estrangeiro se relacionasse com uma das mulheres do local. O ataque teria ocorrido quando Sommer consumia cocaína no sétimo andar do prédio, segundo a polícia.
O executivo morava há quase dez anos no país e trabalhava para uma seguradora. Ele era divorciado de uma brasileira e residia no bairro da Liberdade.