Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Conheça Águas de Lindóia, conhecida como capital termal brasileira

Confira as principais atrações de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo

Por Mirela Costa
17 jul 2025, 11h44 •
Águas de Lindóia
 (Luiz Pantoja/Divulgação)/Creative Commons)
Continua após publicidade
  • Conhecida por sua fonte de águas termais e pelas paisagens deslumbrantes da Serra da Mantiqueira, a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é um destino ideal para quem busca relaxar. Entre pontos turísticos e belezas naturais, a cidade une lazer, arte e história e atividades para toda a família.

    Confira alguns passeios em Águas de Lindóia:

    Balneário Águas de Lindóia

    Balneário Municipal de Águas de Lindóia
    (Balneário Municipal de Águas de Lindóia/Divulgação) ((Balneário Municipal de Águas de Lindóia/Divulgação)/Creative Commons)

    Inaugurado em 1959, o Balneário Águas de Lindóia atrai anualmente turistas interessados em mergulhar nas piscinas de água mineral e desfrutar de suas propriedades terapêuticas e medicinais. Além das estâncias hidrominerais, o Balneário também apresenta instalações arquitetônicas clássicas, como mosaicos do artista plástico Lívio Abramo e o painel do ítalo-brasileiro Galileo Emendabili, autor do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. 

    Praça Dr. Francisco Tozzi, N° 01, Águas de Lindóia 

    Thermas Hot World

    Thermas Hot Park
    ((Thermas Hot Park/Divulgação)/Creative Commons)

    Em uma cidade famosa por suas águas, é natural que um parque aquático seja um dos pontos mais procurados. Com mais de 130 mil metros quadrados, o Thermas Hot World tem toboáguas, piscina com ondas, área kids, bares molhados e outras atrações para crianças e adultos. O marco principal do parque é uma enorme baleia branca, por onde passa um dos maiores toboáguas do parque.

    Continua após a publicidade

    Rua Domingos Lazari, 1800 – Águas de Lindóia

    Praça Adhemar de Barros

    Praça Adhemar de Barros
    ((Reprodução/Flickr)/Creative Commons)

    Projetada pelo paisagista Burle Marx, a praça Adhemar de Barros oferece um ambiente ideal para caminhar e contemplar a natureza. Ao se deparar com árvores, alamedas, jardins e até uma concha acústica, os visitantes que passeiam pela praça podem descansar e fazer fotografias. O local ainda oferece passeios de pedalinho pelo lago e excursões de charrete.

    Rua Alemanha, Águas de Lindóia 

    Boulevard Rua São Paulo

    Rua sSão Paulo
    ((Águas de Lindóia/Divulgação)/Creative Commons)
    Continua após a publicidade

    Além do contato com a natureza, a cidade também fomenta o comércio de produtos regionais. Com calçadas largas, a Rua São Paulo é um shopping a céu aberto com lojas de moda, artesanato e perfumaria, além de restaurantes, cafés, sorveterias e espaços de chopp artesanal. Essa é a principal rua de comércio turístico de Águas de Lindóia.

    Rua São Paulo, Águas de Lindóia

    Igreja Cristo Rei

    Igreja Cristo Rei
    ((Águas de Lindóia/Divulgação)/Creative Commons)

    Ambientes para o cultivo da religião e espiritualidade também marcam Águas de Lindóia. Inspirada na linhas e curvas características do arquiteto Oscar Niemeyer, a Igreja Cristo Rei foi inaugurada em 1990 com o objetivo de comportar o maior fluxo de fiéis na cidade. Vista do alto, a igreja lembra o formato de uma estrela. Em seu interior, há vitrais que projetam diferentes tonalidades de luz.

    Rua Rio de Janeiro, 70, Águas de Lindóia

    Continua após a publicidade

    Morro Pelado

    Morro Pelado
    ((Águas de Lindóia/Divulgação)/Creative Commons)

    Na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, o Morro Pelado marca o ponto mais alto de Águas de Lindóia. Com altitude de 1400 metros, o morro tem trilhas, passeios de quadriciclo, tirolesa gigante e até saltos de paraglider e asa delta para quem deseja se aventurar. Além dos passeios radicais, o local também oferece ambientes ideais para fazer piqueniques e apreciar o pôr-do-sol.

    Estrada Morro Pelado, Águas de Lindóia 

    Engenho do Barreiro

    Engenho do Barreiro
    ((Águas de Lindóia/Divulgação)/Creative Commons)

    Para uma conversa descontraída entre amigos com cachaça, torresmo e linguiça à pururuca, o Engenho do Barreiro é uma boa pedida. Em uma construção rústica do século XIX, o Engenho oferece aos visitantes produtos artesanais típicos da região. Além da experiência gastronômica, o local também possibilita um passeio histórico por antigos maquinários, como a moenda de cana guiada por tração animal.

    Continua após a publicidade

    Rua Aparecido Rodrigues da Rocha, 1175, Águas de Lindóia 

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês