Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Confirmado o primeiro caso de febre amarela contraída no ABC

Homem de 35 anos não havia tomado a vacina e também não esteve fora da cidade de São Bernardo do Campo nos últimos meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 fev 2018, 18h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou nesta segunda-feira (5) o primeiro caso de febre amarela autóctone – ou seja, contraído dentro da cidade. Trata-se de um homem de 35 anos que não havia tomado a vacina e também não esteve fora da cidade nos últimos meses.

    Morador do bairro Jardim Palermo, ele deu entrada na Unidade Pronto-Atendimento Baeta Neves no dia 1º. De lá, foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde permanece sob cuidados na UTI. A campanha de vacinação contra o vírus no munícios acontece desde o 25 de janeiro mas, até agora, foram dadas apenas 24% das 707 000 doses recebidas.

    O primeiro caso de febre amarela em São Bernardo foi confirmado na semana passada: um morador de 33 anos que contraiu o vírus depois de visitar Mairiporã, um dos principais focos da doença no estado. Há outros dois casos sob investigação.

    Em Santo André foi confirmada a febre amarela em um morador de 35 anos contraiu o vírus após viagem a Atibaia. A cidade de Ribeirão Pires também tem um caso confirmado cuja vítima foi recentemente a Mairiporã. São Caetano do Sul ainda não confirmou nenhum caso da doença. No Vale do Paraíba, região que faz divisa com o Rio de Janeiro, a primeira morte foi registrada em São José dos Campos. Segundo parentes, o jovem de 28 anos apresentou sintomas depois de uma viagem a Mairiporã.

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade