Avatar do usuário logado
OLÁ,

Confira como será o Aeroporto de Olímpia, no interior de SP

Obras estão previstas para serem entregues em 2026

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jul 2025, 11h32
aeroporto-de-olimpia
Projeto do equipamento a 200 quilômetros do centro da cidade (Infraero/Divulgação)
Continua após publicidade

Conhecida como ‘Orlando Brasileira’, a cidade de Olímpia, no interior paulista, vai receber um aeroporto com um investimento inicial de 500 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros 104 milhões destinados do orçamento da União de 2024. As obras, previstas para serem entregues em 2026, devem começar neste ano.

A pista da construção poderá ter até 2 500 metros de extensão por 45 metros de largura, maior que a do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, que possui 1940 metros de extensão por 45 metros de largura.

O pátio do novo aeroporto atenderá seis aeronaves, enquanto o terminal terá capacidade para 1 milhão de passageiros. Ao todo, a área da construção é de 200 hectares, que ficam a 20 quilômetros do centro da cidade. O acesso ao local se dá pela Rodovia Assis Chateaubriand, além das estradas Municipal Diógenes Breda Filho e Vicinal Natal Breda.

A proposta é que também possua um terminal de cargas com o objetivo de escoar a produção vinda do Triângulo Mineiro e do Mato Grosso do Sul.

O Aeroporto de Olímpia está sob responsabilidade da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que recebeu a outorga em outubro passado, ficando assim com a implantação, administração e exploração do local. No início de abril, o equipamento ganhou CEP e CNPJ.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.