Avatar do usuário logado
OLÁ,

Concretagem da Linha 6 do Metrô começa nesta segunda em Perdizes

Movimentação de caminhões nas ruas Cardoso de Almeida e João Ramalho deve durar até 9 de setembro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 ago 2022, 17h47 - Publicado em 28 ago 2022, 17h43
Obras na Linha 6-Laranja do Metrô
Obras na Linha 6-Laranja do Metrô. (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A partir desta segunda-feira (29), a Linha Uni, responsável pela Linha 6-Laranja do Metrô, começa a fazer a concretagem do revestimento secundário para a construção da futura estação PUC-Cardoso de Almeida, em Perdizes, na Zona Oeste da capital. Com isso, haverá uma grande movimentação de caminhões na região.

Essa etapa está prevista para se estender até  9 de setembro, de maneira ininterrupta. Os caminhões vão entrar pela rua João Ramalho, e sair pela rua Cardoso de Almeida, e haverá sinalizações informando sobre essa movimentação.

+ Nova administração do Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca prepara novidades

A Linha 6 deve ter 15 estações, começando na Brasilândia, na Zona Norte, e terminando na Estação São Joaquim, no Centro. A promessa é transportar 630 mil passageiros por dia.

As obras do ramal ficaram paradas entre 2016 e 2020, após escândalos de corrupção envolvendo as empresas do consórcio Move São Paulo (Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Engenharia), que era responsável pela obra. O contrato foi rompido e, em 2019, a empresa espanhola Acciona fechou acordo com o governo paulista para assumir a construção.

Publicidade