Avatar do usuário logado
OLÁ,

Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho se reúne com Bolsonaro

Encontro com o ex-jogador de futebol constava na agenda oficial da Presidência

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jun 2019, 11h09 - Publicado em 18 jun 2019, 10h51
Encontro de Bolsonaro e Ronaldinho foi mais uma agenda do presidente relacionada a futebol nos últimos dias (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta segunda-feira (17) com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho em Brasília. O encontro, que constava na agenda oficial do político, ocorreu por volta das 12h15 no Palácio do Planalto.

Trata-se de mais uma agenda de Bolsonaro relacionada a futebol. Nos últimos dias, o presidente foi assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, antes do início da Copa América, em Brasília. Assistiu também à partida do Flamengo contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro.

Além do gosto pelo esporte, Bolsonaro e Ronaldinho têm outro ponto em comum. Ambos enfrentam problemas na Justiça por causa de questões ambientais.

Desde novembro de 2018, o ex-jogador está sem passaporte por ter sido condenado em um processo no qual era acusado de construir um trapiche em uma área preservada em Porto Alegre. A Justiça apreendeu o passaporte de Ronaldinho e aplicou a ele uma multa de 8,5 milhões de reais.

Continua após a publicidade

Já Bolsonaro foi multado em 10 000 reais pelo Ibama sob acusação de ter feito pesca irregular em Angra dos Reis, em 2012. Atualmente, o presidente está com o nome limpo, já que não aparece mais na relação de pessoas físicas com dívida ativa com a União. Ele tem dito com frequência que pretende acabar com a “farra das multas no Ibama”.

Publicidade